31 janeiro 2024, 09:52
«Neemias teve trabalho incrível, mostrou o que pode fazer de forma consistente»
Treinador dos Celtics destaca trabalho do português, que saiu aplaudido
Minutos e ações influentes no jogo dos Boston Celtics
Mais um jogo no Garden, mais uma vitória dos Boston Celtics, desta vez frente aos Indiana Pacers, 129-124.
Neemias Queta voltou a ter a confiança do treinador Joe Mazulla para mais minutos, 14,02 (mais do que na véspera), tempo que aproveitou bem para 4 pontos, dois desarmes, uma assistência e um ressalto.
O português entrou cedo no jogo, ainda nos finais do primeiro quarto, mas foi mais influente na segunda parte, e em particular no quarto período, em plena atividade nos dois lados do court, em tarefas defensivas e ofensivas.
31 janeiro 2024, 09:52
Treinador dos Celtics destaca trabalho do português, que saiu aplaudido
Os Celtics chegaram a ter uma vantagem de 20 pontos e foram para o intervalo com uma vantagem de 15 (81-66), mas depois os Pacers reagiram e no terceiro período viraram, chegando a 94-93, altura em que Queta entrou de imediato, a 4 minutos do fim do período – que finalizou com um afundanço de encher o olho, com assistência de Jayson Tatum.
Quando voltou a sair, a 7 minutos do final, os Celtics já tinham uma vantagem de 12, tendo deixado mais um afundanço que impressionou .
Visto do banco:
De resto, nas estatísticas do jogo, Neemias Queta tem a melhor relação mais-menos - um dado estatístico que avalia o impacto de um jogador no encontro relativamente às mudanças no marcador - com 15 pontos.
Nos minutos finais os Pacers ainda reagiram, com, mas os Celtics seguraram a vantagem com Jrue Holiday a converter lances livres e Jayson Tatum (30 pontos) nos blocos nos segundos finais.
(em atualização)