VÍDEO: reclama com os árbitros, dão-lhe razão e ele… admite ter errado
Antonio Garcia já foi campeão do Mundo, vice da Europa e bronze olímpico por Espanha (Federação Espanhola de andebol)

VÍDEO: reclama com os árbitros, dão-lhe razão e ele… admite ter errado

ANDEBOL08.04.202413:38

Situação aconteceu num jogo que valia o segundo lugar e o erro prevaleceu

Nem todos os dias vemos jogadores admitirem ter errado. E agora até há o ‘prémio’ do cartão branco.

Mas ainda há exceções, como aconteceu neste fim de semana no dérbi de basquetebol entre Benfica e Sporting, por exemplo.

De Espanha vem outro exemplo. O exemplo de um internacional espanhol de andebol que, depois de ter reclamado uma decisão dos árbitros, viu ser-lhe dada razão… que ele não tinha.

«Ontem, nesta jogada, pedi golo porque estava convencido de que a bola tinha batido no poste de dentro da baliza. Aqui é possível ver que não foi assim e quero pedir desculpas ao Bidasoa Irun, mas sobretudo aos árbitros por ter protestado insistentemente algo erradamente», escreveu Antonio García, internacional espanhol do Granollers.

E se é verdade que a admissão do erro não mudou a decisão errada - foi atribuído golo a uma bola defendida pelo guarda-redes -, até porque só aconteceu depois do jogo, o pedido de desculpas foi aplaudido até pelo adversário, que saiu prejudicado pela decisão.

E vale a pena dizer que era um jogo que valia o segundo lugar do campeonato, que terminou empatado 30-30, o que não teria acontecido se o golo atribuído erradamente não tivesse contado.