Harriet Dart pediu desculpas pelo comentário apanhado na transmissão televisiva. Lois Bosson respondeu com boa disposição no Instagram
Harriet Dart (28 anos, 110.ª WTA) pediu desculpas pelo comentário feito na terça-feira, na derrota sofrida frente a Lois Boisson (21 anos, 303.ª WTA), por 0-6, 3-6, quando pediu ao árbitro que dissesse à adversária para usar desodorizante porque cheirava mal.
A tenista Harriet Dart pediu ao arbitro de cadeira que mandasse a rival tratar da higiene porque estava a incomodá-la. Não se sabe se por causa do cheiro a suor, mas perdeu a partida
«Pode dizer-lhe para usar desodorizante? Cheira muito mal» foi o comentário de Dart apanhado pela transmissão televisiva, e que depressa se tornou viral. Depois, o Instagram da tenista britânica foi inundado por comentário ofensivos.
A atleta acabou por publicar uma mensagem na qual manifesta o seu arrependimento pelo comentário feito em Rouen, culpando o calor — não o que fez suar Boisson, mas o do momento. «Olá a todos. Quero pedir desculpas pelo que disse no court, foi um comentário feito no calor do momento do qual me arrependo sinceramente. Não é assim que quero comportar-me e assumo toda a responsabilidade. Tenho muito respeito pela Lois e pela forma como competiu. Vou aprender com isto e seguir em frente», escreveu Harriet Dart, numa story.
Lois Boisson também abordou o assunto nas redes sociais, mas fê-lo com humor. A jogadora de 21 anos partilhou, igualmente numa story, uma montagem, com uma fotografia sua e um desodorizante da Dove por cima da bola, para o qual olha. «Dove, aparentemente precisamos de colaborar», escreveu.