Sporting volta a vencer Fuchse Berlim e está nos quartos da Liga Europeia
Triunfo por 32-28 sobre o detentor do troféu
O Sporting venceu o Fuchse Berlim por 32-28 e apurou-se diretamente para os quartos de final da Liga Europeia.
A equipa de Ricardo Costa voltou a vencer o todo-poderoso líder da Bundesliga e assegurou o primeiro lugar do grupo, o único que vale o apuramento direto para a fase dos melhores oito.
As duas únicas derrotas do Fuchse Berlim na Liga Europeia esta época foram as duas com os leões, que voltaram a ter um Leo Maciel decisivo na baliza com 15 defesas e Martim Costa a aparecer na segunda parte ao seu nível, terminando como melhor marcador do encontro, com nove golos, mais um do que Orri Orkelsson.
Os leões lideraram o marcador durante toda a primeira parte, com uma defesa agressiva que teve o guarda-redes Leo Maciel em bom plano, com oito defesas.
Ofensivamente, o Sporting também colocou muitas dificuldades à defesa dos alemães, sobretudo nos primeiros 15 minutos, e chegou a ter vantagens de quatro golos.
Devido à alta intensidade do jogo, contudo, Ricardo Costa sentiu necessidade de rodar a primeira linha, dando descanso a Martim e Kiko Costa, além de Natan Suárez.
E se é verdade que a equipa se ressentiu da falta do trio e foi para o intervalo empatada (17-17), isso pode ter sido decisivo para a ponta final demolidora dos leões.
Depois de ter permitido que o Fuchse passasse para a frente no início do segundo tempo e ter entrar nos últimos cinco minutos a vencer por dois, a equipa portuguesa mostrou maior discernimento na ponta final e festejou efusivamente o triunfo claro sobre uma das melhores equipas do mundo.