Sporting vence ABC e aguarda FC Porto ou Benfica na final da Supertaça
Diogo Branquinho marcou cinco golos na estreia pelo Sporting que valeu o apuramento para a final da Supertaça (FAP)

Sporting vence ABC e aguarda FC Porto ou Benfica na final da Supertaça

ANDEBOL24.08.202416:37

Triunfo claro dos leões que defendem o título conquistado na época passada

Não foi um passeio, porque o ABC merece sempre respeito e fez-se respeitar na primeira meia-final da Supertaça, mas o Sporting venceu de forma clara (37-26) e vai defender o título que conquistou na época passada e que lançou a equipa para a conquista do triplete nacional.

Os leões ficam agora a aguardar pelo vencedor do Clássico entre FC Porto e Benfica para saber quem defrontam no domingo na final.

A primeira imagem do histórico clube bracarense foi forte, mas depois de ter chegado ao 2-0 nos primeiros minutos, nunca mais voltou a estar na frente do marcador.

A equipa de Ricardo Costa entrou no ritmo que na época passada mostrou, com grande variabilidade na manobra ofensiva, que colocou sempre grandes dificuldades à defesa do ABC.

Sem um jogador a destacar-se na marcação de golos, a meio da primeira parte os leões chegaram aos três golos de vantagem (8-5), mas nem o time-out pedido pelo treinador do ABC, Filipe Magalhães, impediu que o Sporting fugisse no marcador e chegasse ao intervalo a vencer por 16-12, numa desvantagem que chegou a ser de cinco golos.

E na segunda parte, o melhor que o conjunto bracarense conseguiu foi… ir-se mantendo vivo. Sem conseguir encurtar distâncias, o ABC viu o Sporting entrar nos últimos 10 minutos com uma vantagem de nove golos (29-20).

Os leões não abrandaram minimamente, a entrada do reforço Mohamed Aly para a baliza tambémse revelou certeira, com uma mão cheia de defesas para o egípcio, e o Sporting chegou a 13 golos de vantagem, que os bracarenses ainda conseguiram reduzir nos últimos minutos.

Pedro Portela terminou como mlehor marcador do encontro, com seis golos, cinco dos quais em livres de sete metros, seguido de Diogo Branquinho, ponta ex-FC Porto que marcou cinco na estreia pelos leões, tantos quantos Kiko Costa. Do lado do ABC, destaque para o central André José, emprestado pelo Sporting aos minhotos, que se mostrou em bom plano após duas lesões muito graves nos joelhos. O jogador de 23 anos apontou cinco golos e fez várias assistências a mostrar que está de regresso à boa forma.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer