Sporting em noite desinspirada no João Rocha no arranque da Taça Europa
Leões estiveram a perder de início ao fim (69-82) do jogo contra os italianos do Dinamo Sassari
Sporting em noite desinspirada sofre pesada derrota, por 69-82, frente aos italianos do Dinamo Sassari em jogo da primeira jornada da Taça Europa, esta terça-feira no Pavilhão João Rocha, em Alvalade. Em desvantagem no marcador do início ao fim da partida, a equipa leonina permitiu à adversária distanciar-se rapidamente e nunca esteve em condições de disputar a vitória, deixando uma pálida imagem da sua valia neste começo de campanha europeia.
Surpreendida pelo ímpeto de arranque do Dinamo Sassari e incapaz de sustê-lo, a formação orientada pelo treinador Luís Magalhães aos quatro minutos já perdia por 12 pontos (4-16) e no final do primeiro período esse atraso atingia 18 e menos de metade do pecúlio dos italianos (14-32), depois de ter alcançado o pico aos… 20. Um descalabro imprevisto.
Todavia, o Sporting melhorou no segundo período, reergue-se e deu inequívocas indicações de que poderia entrar no jogo, recuperando com um impressionante parcial de 14-0 para se colocar a (apenas) nove pontos de distância quando se completou metade do encontro (39-48).
Quando se esperaria que o ascendente leonino se mantivesse no reatamento, ficou no balneário, e lá todas as aspirações da equipa a um resultado positivo. A desorientação tomou os conjunto verde e branco, que voltou a deixar escapar o visitante no placard, acelerado por uma série de nove pontos sem resposta, para fixar o parcial do terceiro período outra vez em números desnivelados (13-27) e praticamente decisivos 23 pontos de vantagem (52-75).
Por isso, foi com naturalidade que o Dinamo Sassari relaxou nos derradeiros dez minutos do jogo (4.º período) e o Sporting reduziu o prejuízo para 13 pontos (17-7) e finais 69-82.