Sporting derrota ABC e mantém invencibilidade em Braga
Francisco Costa foi a grande figura do jogo, ao marcar dez golos; Benfica venceu recém-promovido Nazaré Dom Fuas
Sete jogos e sete vitórias para o Sporting, no campeonato nacional de andebol. Os leões continuam invictos na competição depois de, este sábado, derrotarem o ABC, por 35-23, no pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, dando a primeira derrota aos minhotos na prova.
Vestida de rosa, numa ação de sensibilização à prevenção do cancro da mama, a equipa de Ricardo Costa cedo agarrou a liderança do encontro. Depois do 3-3 inicial, Kiko Costa marcou três dos quatro golos seguidos da turma de Alvalade e a formação visitante embalou na partida.
João Gamboa e André Sousa ainda reduziram (5-7), aproveitando uma breve superioridade numérica, antes de o Sporting corrigir e alargar a vantagem. Kiko Costa marcou seis golos só na primeira parte, e ao intervalo os campeões nacionais já venciam por dez.
Apesar de algumas aproximações no marcador do ABC, os leões não só conseguiram gerir o resultado, como ainda o tornaram mais favorável, até ao apito final. Kiko Costa foi a grande figura do jogo, ao apontar 10 tentos.
Com este resultado o Sporting passa a somar 21 pontos, fruto de sete vitórias, e segue na liderança do campeonato, com mais três pontos do que o FC Porto, que ainda vai a jogo contra o Avanca este sábado (18 horas).
O ABC tem agora 18 pontos, depois de cinco vitórias, um empate e outra derrota.
Quanto aos outros jogos da jornada, o Benfica recebeu em casa o recém-promovido Nazaré Dom Fuas, na Luz, e também apontou triunfo sólido (44-30). O resultado começou a ser desenhado logo na primeira parte, sendo que as águias já venciam por 21-13 ao intervalo.
E na Madeira, o Marítimo recebeu e venceu o Belenenses, por 33-27.