Andebol Seleção feminina de sub-19 luta pela medalha de bronze
A Seleção Nacional feminina de sub-19 falhou a qualificação para a final do Europeu, derrotada pela Dinamarca no prolongamento da meia, por 35-38, em Pitesti, Roménia. Discute a medalha de bronze com Hungria ou Roménia.
Portugal esteve perto de garantir o apuramento quando beneficiou de posse de bola e vantagem de um golo no último minuto do tempo regulamentar (31-30). Mas as jogadoras de José António Silva foram punidas com jogo passivo e, nos derradeiros 19 segundos, sofreram o empate da Dinamarca (31-31)
Três golos consecutivos da Dinamarca nos primeiros 10 minutos do prolongamento, além da exclusão de Joana Semedo por dois minutos, dificultaram a tarefa da Seleção Nacional, que teve na guarda-redes Signe Rasmussen um obstáculo quase sempre intransponível.
Na primeira parte da partida, as portuguesas lideraram o marcador, atingindo cinco golos de vantagem, 19-14, reduzidos para três ao intervalo, com 19-16.
Luciana Rebelo, autora de14 golos, foi a maior inspiração entre as portuguesas e a destacadíssima melhor marcadora, com a dinamarquesa mais eficaz a ficar-se pelos nove tentos.
Portugal luta agora pela medalha de bronze, domingo, com o vencedor do encontro entre Hungria e Roménia.