Hóquei em patins Seleção feminina conquista o Open Internacional GoldenCat
Portugal brilhou em Espanha, este fim de semana, e este domingo conquistou o Open Internacional GoldenCat, após derrotar a equipa da Catalunha por 3-1, sucesso que juntou aos conseguidos na véspera sobre as congéneres de França e Itália neste torneio de preparação para o Europeu.
Raquel Santos, que assinou um póquer diante da seleção transalpina, voltou a dar nas vistas, inaugurando o marcador no segundo minuto, dando motivos para ser eleita a melhor jogadora da competição. Maria Silva bisou e Berta Tarrida marcou o golo das catalãs.
«Acima de tudo foi uma excelente partida e a diferença foi que fomos mais eficazes, principalmente na segunda parte, pois sabíamos que a Catalunha ia arriscar mais. Queríamos sair em contra-ataque e aproveitar o melhor que podíamos e conseguimos», resumiu a capitã Marlene Sousa, via Federação Portuguesa de Patinagem (FPP).
Já o selecionador nacional Hélder Antunes destacou os «três jogos muito bem conseguidos» de Portugal, com as jogadoras a mostrarem que «estão no nível competitivo e no nível de crescimento, que é fruto de um trabalho que tem vindo a ser sustentado e trabalhado nos últimos anos». O técnico salientou ainda que a Seleção está no caminho para «voos mais altos» e «mais bem preparada para o próximo Europeu».