Portugal goleia Suíça e discute lugar na final do Mundial sub-19 com Argentina
Seleção Nacional venceu o conjunto helvético por 15-2, com 'hat-tricks' de Viti, Guilherme Caetano e Diogo Lemos
Portugal qualificou-se esta quinta-feira para as meias-finais do Mundial de sub-19, ao golear a Suíça por 15-2 (!), em Novara, Itália. Em destaque estiveram o capitão Viti, Guilherme Caetano e Diogo Lemos, uma vez que os três conseguiram o hat-trick.
«Objetivo cumprido, que era vencer e passar às meias-finais», começou por dizer Vasco Vaz, selecionador nacional, em declarações à Federação de Patinagem de Portugal.
«Mais uma vez um jogo sem grande história, porque dominámos do princípio ao fim. Agora vamos ter umas semifinais com a Argentina. Não vai ser fácil e vai ser um jogo com características totalmente diferentes das que tivemos até agora, mas estamos preparados para isso», confiou.
Apesar do avolumado resultado, ao intervalo a Seleção Nacional só vencia por 4-0. Porém, foi na segunda parte que o conjunto orientado por Vasco Vaz que dominou por completo a partida.
O primeiro golo da Suíça só chegou aos 32 minutos (7-1) e o segundo aos 47, numa altura em que o marcador já registava 13-2. Do lado português, Rodrigo Preciso, Guilherme Azevedo e Tomás Santos fizeram os restantes golos, sendo que cada um bisou no duelo.
No final do encontro, o atleta Martim Costa ficou satisfeito com a prestação da equipa, referindo que «foi um bom treino», para o encontro frente à Argentina, na sexta-feira às 17.30 horas de Portugal Continental
Notícia atualizada às 20.10 horas com declarações do selecionador nacional, Vasco Vaz, e do atleta Martim Costa