Portugal derrotado na Sérvia
Seleção feminina sofreu primeira derrota na qualificação para o Europeu de 2025
Em atualização
A Seleção Nacional de basquetebol foi derrotada na Sérvia por 71-37, frente às anfitriãs que lideram o Grupo G da qualificação para o Europeu de 2025.
A terceira jornada não se previa fácil frente à poderosa Sérvia, uma das melhores equipas da Europa, campeã europeia em 2015 e 2021 e a realidade é que Portugal esteve sempre em dificuldades. No primeiro quarto, as sérvias venceram por 18-12, contudo, o pior estava para vir com o segundo parcial a registar 15-4, levando o jogo para o intervalo com um resultado desfavorável de 33-16.
Depois do descanso, em Belgrado, a equipa orientada por Ricardo Nascimento entrou disposta a dar uma imagem diferente e o terceiro quarto foi bem mais equilibrado (14-12), contudo, no derradeiro período, a Sérvia voltou a puxar dos galões (24-9) e selou um triunfo que era já inevitável (71-37).
O Europeu realiza-se no próximo verão e conta com as quatro anfitriãs — Chéquia, Alemanha, Grécia e Itália — e as primeiras classificadas dos oito grupos (quatro equipas cada), além dos quatro melhores segundos classificados.
Depois da partida com as sérvias, a comitiva portuguesa segue para Skopje, capital da Macedónia do Norte, onde dia 10 a Seleção a defrontar as macedónias.