Open da Austrália: Nuno Borges cai perante Alcaraz na terceira ronda
Nuno Borges foi derrotado pelo espanhol Carlos Alcaraz (Imago)
Foto: IMAGO

Open da Austrália: Nuno Borges cai perante Alcaraz na terceira ronda

TÉNIS08:11

Português derrotado pelo número três do ranking mundial, por 1-3, após duas horas e 55 minutos de jogo

A participação de Nuno Borges no Open da Austrália chegou ao fim. O tenista português foi eliminado na terceira ronda, ao perder para o espanhol Carlos Alcaraz, número três do ranking mundial, em quatro sets, por 1-3 (2-6/4-6/7-6/2-6).

Na Rod Laver Arena, o principal court de Melbourne Park, Alcaraz começou com um ritmo forte, quebrando o serviço de Borges logo no jogo inaugural e vencendo o primeiro set por 6-2.

O segundo set foi mais disputado, mas o espanhol, de 21 anos, voltou a levar a melhor, por 6-4.

Um dos pontos mais espectaculares do encontro:

Borges, 33.º no ranking ATP, reagiu no terceiro set, vencendo no tie-break por 7-6 (7-3), mas no quarto e último set, o espanhol voltou a dominar, quebrando o serviço do português de 27 anos logo no início e fechando o encontro por 6-2, após duas horas e 55 minutos de jogo.

Alcaraz continua a caminhada para tornar-se no mais jovem tenista a conquistar todos torneios do Grand Slam e enfrentará, na quarta ronda, o vencedor do duelo entre o britânico Jack Draper, e o australiano Aleksandar Vukic.

Apesar da eliminação em singulares, Nuno Borges, que foi semifinalista em Auckland no início do ano, segue em competição no torneio de pares, onde faz dupla com Francisco Cabral. Os portugueses disputarão a segunda ronda, no sábado, contra o indiano N. Sriram Balaji e o mexicano Miguel Reyes-Varela.