Oliveirense vence Sporting e a Taça Continental
Triunfo da equipa de Oliveira de Azeméis por 4-2
A Oliveirense venceu, neste domingo, a Taça Continental ao bater o Sporting, na final, por 4-2, e sucede assim ao FC Porto na conquista do troféu entregue à melhor equipa depois da disputa em formato de final four que coloca frente a frente os finalistas da Champions e da WSE Cup.
«É um momento de grande felicidade, com muitas coisas a passarem-me pela cabeça. Quero dar os parabéns ao Sporting, pois foi um grande adversário. Gostaria de dedicar este título aos adeptos, agradecer aos patrocinadores, à direção e às nossas famílias. Acho que merecemos, foi uma final espetacular, obrigado a todos. A equipa foi fantástica, lutámos como um só, vamos celebrar, mas temos um jogo muito importante na quarta-feira.» As palavras são de Marc Torra, o primeiro jogador da Oliveirense a abrir o marcador.
E tal só aconteceu depois do intervalo, após uma primeira parte em que o Sporting criou diversas oportunidades de golo, mas a esbarrar em Xano Edo, o guarda-redes da Oliveirense, e, filho do treinador do Sporting.
E a festa ontem foi mesmo do mais novo do clã, pois na segunda parte Torra abriu as hostilidades com o golo e a equipa da casa mostrou-se muito mais agressiva e correu atrás da vitória. A resposta do emblema verde e branco foi rápida, com Matías Platero a garantir a igualdade, três minutos depois.
Só que a Oliveirense não queria perder nova oportunidade, depois da derrota na Champions, e Lucas Martínez carregou o sonho da equipa da casa e dos seus adeptos e praticamente de seguida, fez dois golos em dois minutos (3-1).
Pujadas ainda ameaçou estragar a festa (3-2), mas Xavi Cardoso, com a baliza descoberta, aproveitou a tática dos leões e sentenciou.