Oliveirense vence Benfica e meia-final decide-se na Luz

Oliveirense vence Benfica e meia-final decide-se na Luz

HÓQUEI EM PATINS09.06.202419:48

Triunfo por 2-1 da equipa de Oliveira de Azeméis

O Benfica desperdiçou um livre direto a cinco segundos do final do quarto jogo da meia-final do campeonato de hóquei em patins e saiu derrotada por 2-1 em casa da Oliveirense.

À semelhança do que acontece na outra meia-final, entre Sporting e FC Porto, a que opõe o àguias à Oliveirense também se vai decidir no quinto e último jogo.

Neste domingo o Benfica podia garantir já a passagem para o jogo decisivo do campeoanto de hóquei em patins, mas foi a Oliveirense quem venceu.

Num jogo muito fechado, com as duas equipas a perceberem a importância do momento, até foram as águias a marcar primeiro. Aos 21’, Zé Miranda fez uma bela picadinha e bateu Xano Edo, dando ao Benfica a vantagem com que chegou ao intervalo.

Mas do balneário veio uma Oliverense revigorada e com apenas nove segundos jogados na 2.ª parte, Facundo Navarro fez o empate.

Três minutos depois, Pablo Álvarez viu cartão azul, levou Lucas Martínez para a  marca de livre direto e o argentino fez a reviravolta, garantindo o triunfo da Oliveirense.  

O capitão da Oliveirense voltou a beneficiar de um livre direto a 10 minutos do final, logo a seguir a Nicolía ter falhado um relativo à 10.ª falta para o Benfica, mas desperdiçou.

O argentino voltou a ter a possibilidade de empatar a cinco segundos do fim, após novo livre direto, mas o jovem internacional português Xano Edo levou a melhor, tanto no livre direto como na recarga.