Sporting vence FC Porto e meia-final decide-se na 'negra'
Triunfo dos leões no jogo 4 da semifinal do campeonato de hóquei em patins
Sporting e FC Porto vão decidir o finalista do campeonato de hóquei em patins no quinto e último jogo da eliminatória.
Neste domingo, os leões venceram por 4-2, confirmando a importância do fator casa, num jogo em que o FC Porto podia garantir a final em caso de triunfo, mas no qual o Sporting esteve sempre em vantagem.
Aliás, o conjunto verde e branco teve uma entrada fulgurante - depois de Girão ter segurado as primeiras ameaças portistas, diga-se - e chegou ao 3-0 ainda antes do intervalo.
Nolito Romero marcou o primeiro aos 6’ de penálti, Rafa Bessa ampliou dez minutos depois com um remate de fora da área que surpreendeu toda a gente, e João Souto fez o terceiro, concluindo uma jogada que começou numa recuperação de bola sua quando o FC Porto tentava sair em contra-ataque.
A reação portista surgiu pelo capitão, Gonçalo Alves, que nos segundos finais da primeira parte arrancou desde a tabela por detrás da sua baliza, cruzou todo o campo com a bola controlada e reduziu para 3-1 quando faltavam sete segundos para o intervalo.
O golo devolveu a esperança aos dragões que, aos 8’ da segunda parte voltaram a marcar, por Rafa, relançando a discussão sobre o vencedor do jogo.
Mas quatro minutos depois, Ferran Font soltou o génio, passou por três jogadores portistas desde o seu meio-campo defensivo e marcou um golo inacreditável que sossegou as hostes leoninas e garantiu a tranquilidade de que a equipa precisava para encarar os minutos finais.
Nessa fase, apesar das tentativas portistas e de os leões terem somado a nona falta com muito tempo ainda para jogar, o resultado já não se alterou.
O finalista via ser conhecido na quarta-feira, dê por onde der, num jogo que se vai disputar no Dragão Arena, às 20h30.