9 junho 2024, 19:48
Oliveirense vence Benfica e meia-final decide-se na Luz
Triunfo por 2-1 da equipa de Oliveira de Azeméis
Pedro Henriques foi expulso após o final do encontro
A Oliveirense denunciou uma alegada agressão de Pedro Henriques, guarda-redes e capitão da equipa de hóquei em patins do Benfica, já após o apito final, nos habituais cumprimentos entre jogadores.
9 junho 2024, 19:48
Triunfo por 2-1 da equipa de Oliveira de Azeméis
«O nosso jogador Franco Platero foi alvo de uma agressão inqualificável e inaceitável por parte do guarda-redes do Benfica, Pedro Henriques (...) A Oliveirense lamenta e repudia tais comportamentos do capitão do Benfica, um jogador experiente e que, em momento algum, poderá ter atitudes destas dentro de pista, sobretudo quando o jogo já tinha terminado», lê-se na nota emitida pel clube de Oliveira de Azeméis nas redes sociais.
No seguimento do jogo 4 da meia-final do campeonato, que adiou a decisão do apurado para a final para a negra, a Oliveirense lamentou ainda que Pedro Henriques, que foi expulso após o encontro, conforme se percebe na ficha de jogo, tenha danificado a porta de um dos balneários, pedindo por isso que o castigo ao benfiquista seja dado de forma célere.
«Pedro Henriques, no caminho para o balneário e de forma desrespeitosa para com o nosso clube, partiu ainda uma porta de um dos balneários do pavilhão. Lembramos que no final do jogo 2, o nosso preparador físico foi expulso também após o final da partida e cumpriu o castigo que lhe foi imposto logo no encontro seguinte, o que esperamos que também aconteça desta vez com o guarda-redes do Benfica», lê-se ainda na mesma nota.