Oficial: Nicolía termina carreira e não esquece o Benfica
Carlos Nicolía deixou o Benfica ao fim de 10 épocas
Foto: IMAGO

Oficial: Nicolía termina carreira e não esquece o Benfica

Argentino confirma adeus ao hóquei em patins, aos 38 anos

Carlos Nicolía anunciou, esta quinta-feira, o fim da carreira, aos 38 anos. O argentino representou o Benfica durante 10 anos.

«Hoje fecho um ciclo da minha vida, sinto-me um privilegiado da vida, fiz o que amo por 34 anos, o que mais posso pedir? Nada. Talvez não tenha ganho como muitos jogadores, talvez tenha perdido mais do que ganhei, mas ganhei momentos inesquecíveis, joguei nos melhores clubes do Mundo e contra os melhores, realizei o sonho de jogar na seleção do país mais lindo do Mundo, mas nada disso me deixa mais orgulhoso do que ter conseguido manter os valores de vida e do desporto que os meus pais me incutiram quando era criança e os que tento dar aos meus filhos no dia a dia. A lealdade, prometi a mim mesmo realizar sonhos, mas sempre com o princípio que não iria atrás da fama, dinheiro e conveniência, mas atrás da paixão e amor pelo meu desporto, aprendendo dia após dia e lutando para estar no lugar onde eu era feliz», começou por escrever, nas redes sociais, recordando o Benfica.

«Foram 10 anos no melhor clube do Mundo, e de longe o maior, todo o Benfica, onde senti que podia vencer e ser o melhor em todos os sentidos», referiu.