Nuno Resende: «Hoje, a arbitragem aplicou as regras»
Nuno Resende, treinador do Benfica. Fotografia: Vítor Garcez/ASF

Nuno Resende: «Hoje, a arbitragem aplicou as regras»

HÓQUEI EM PATINS13.06.202422:55

Treinador do Benfica voltou a criticar ação dos juízes dos jogos da meia-final contra a Oliveirense; Lançou ainda final contra FC Porto, que começa no domingo

Nuno Resende, treinador do Benfica, voltou a mostrar-se muito crítico da arbitragem dos primeiros quatro jogos entre águias e Oliveirense, referindo que, esta quinta-feira, «foram aplicadas as regras».

«O que esteve hoje em evidência, sem querer atacar ninguém nem entrar em confusões, é que houve uma arbitragem que aplicou as regras. Isso favorece o jogo e as equipas de qualidade», começou por dizer à BenficaTV.

«Conseguimos fazer as ações, chegámos à baliza [da Oliveirense] uma série de vezes. As ações que deram falta foram premiadas com penáltis e livres diretos. E isso é importante não é uma crítica. Nos quatro primeiros jogos que foram disputados, era muito difícil que as coisas fossem de outra forma», detalhou.

«O jogo estava demasiado duro e isto não beneficia o espetáculo. Não é isto que a Federação tem de querer, não pode ser isto que o presidente da Federação [quer], que tanto lutou para que as regras do hóquei fossem mais limpas e de outra qualidade», frisou.

O técnico encarnado já antecipou a final contra o FC Porto, ou pelas palavras do português de 48 anos, «a equipa que mais se tem batido» com as águias, e destacou a possibilidade dos seus pupilos conquistarem o terceiro título na temporada, depois da Supertaça e da Elite Cup.

«É nona final que este grupo chega no espaço de três anos. Arriscamo-nos este ano a ganhar três títulos este ano, o que seria algo inédito e transcendente. Mas mantemo-nos calmos, serenos. Sabemos que o importante é que, no domingo, no Dragão, comecemos já a disputar a final com qualidade», avançou, antes de deixar muitos elogios a Ricardo Ares, treinador dos azuis e brancos.

«Fico feliz que esta última final, nesta despedida, com um treinador contrário com quem criei laços de amizade, fruto de muitas finais. É um excelente treinador e será muito bonito para nós disputar esta final com o FC Porto», terminou.