Nuno Borges avança para a segunda ronda em Cincinnati
Tenista português venceu o francês Adrian Mannarino e subiu, virtualmente, para o 35.º lugar do ranking mundial
Nuno Borges continua a dar cartas em Cincinnati: voltou a mostrar muita confiança e solidez e somou a terceira vitória consecutiva em solo norte-americano. Esta quarta-feira, o português foi mais forte e qualificou-se para a segunda ronda da prova ATP 1000.
Nuno Borges (39.º do ranking mundial) deixou pelo caminho o francês Adrian Mannarino (33.º). As oito derrotas consecutivas de Mannarino foram, de alguma forma, enganadoras já que o tenista de 36 anos em momento algum facilitou a vida ao português.
Contudo, o número um nacional conseguiu mesmo sair da partida com a vitória. Venceu o primeiro set, pelo parcial de 6-4, cedeu no segundo, por 3-6, e triunfou no set decisivo, por 6-1, fechando um encontro que durou cerca de duas horas e cinco minutos.
Depois de duas vitórias na qualificação para o ATP 1000 Cincinnati, Nuno Borges prossegue o bom momento na América do Norte, depois de chegar aos oitavos de final do Masters 1.000 de Montreal. O triunfo sobre Mannarino acaba por ter celebração em dose dupla já que permite ao tenista natural da Maia garantir nova subida no ranking ATP, indo para o 35.º lugar. Nuno Borges fica agora à espera do rival que sairá da disputa entre o dinamarquês Holger Rune (16.º) e o italiano Matteo Berrettini (42.º)