«Ninguém pensava que íamos fazer isto, mas fica sabor agridoce»

Luís Frade após o empate de Portugal com a Suécia no Mundial de andebol

Portugal empatou com a Suécia (37-37), na primeira jornada da main round, resultado que abre boas perspetivas para os Heróis do Mar se apurarem para os quartos de final do Mundial.

Após o encontro, Luís Frade, que foi eleito o melhor em campo, enalteceu a qualidade do ataque sueco, justificando por isso os muitos golos na partida.

«Foi um jogo duro, contra uma equipa que tenta manter sempre o jogo rápido. Apostam muito um contra um, com jogadores muito rápidos que tentam aproveitar os espaços. Nenhuma equipa é de ferro e é muito difícil defendê-los. Mas nós, ofensivamente, estivemos incríveis também. Os guarda-redes deles tiveram poucas defesas», sublinhou.

Diante de um candidato ao título, o pivô português acredita que a forma agressiva como o conjunto luso esteve na partida surpreendeu o adversário.

«Demos uma grande resposta, marcámos em contra-ataque, pressionámos e acho que foi isso que ninguém pensava que íamos fazer, mas que fizemos», orgulha-se, ainda que lamente que os Heróis do Mar não tenham saído com o triunfo.

«Estamos orgulhosos do nosso trabalho, mesmo saindo com um sabor agridoce por sentirmos que podíamos ter ganhado o jogo. Mas continuamos um ponto à frente e é pensar agora na Espanha», lança, já de olho na 2.ª jornada da main round.