Neemias vai ao Brasil, irá encontrar-se com Abel Ferreira e assistir ao Palmeiras-Flamengo
Fotografia Ivo Martins/A Bola

Neemias vai ao Brasil, irá encontrar-se com Abel Ferreira e assistir ao Palmeiras-Flamengo

BASQUETEBOL02.08.202421:49

Poste português dos Celtics terá várias ações nos cinco dias que vai passar em São Paulo. Até hoje o basquetebol brasileiro já colocou 20 jogadores na liga americana, chegaram a ser nove em simultâneo, e dois deles também se sagrara campeões.

Depois de um evento, anteontem, em Lisboa, e enquanto não começa o primeiro Neemias Queta Training Camp no Pavilhão Quinta do Lombos, em Carcavelos, entre 13 e 16 de agosto, iniciativa cuja procura ultrapassou largamente as 40 vagas existentes, 20 para cada sexo, Neemias não para nas férias e, este fim de semana, está de partida para o Brasil.

Em São Paulo viverá cinco dias intensos entre entrevistas, aparições, campos de treino e momentos para autógrafos numa iniciativa que envolve a portuguesa Hoopers Club, que tem efetuado várias iniciativas naquela cidade, e o escritório da NBA Brasil.

Atualmente com dois jogadores na Liga, Gui Santos (Warriors) e Mãozinha Pereita (Grizzlies), até à passada temporada o basquetebol brasileiro já colocou 20 jogadores na NBA, em 2016/16 e 2016/17 chegaram a ser nove(!) em simultâneo, e teve no poste Tiago Splitter (Spurs, 2013/14) e no base Leandrinho Barbosa (Warriors, 2014/15) os seus primeiros campeões.

Agora, e com a língua a ajudar, os adeptos mostraram interesse em conhecer o primeiro jogador e campeão português pelos históricos Celtics que, em junho, conquistaram o título pela 18.ª ocasião. 

Neemias começa logo por, segunda-feira, de manhã, encontrar-se com o treinador português Abel Ferreira e o plantel dos bicampeões brasileiros do Palmeiras, seguindo-se uma participação no podcast Camisa23 x Central do Basquete e a participação no programa de televisão, em direto, ESPN League.  

Para espanto de muitos brasileiros, e certamente portugueses, Queta, de 25 anos, surpreendeu quando, numa entrevista ao canal desportivo ESPN Brasil, durante os Finals contra os Mavericks, revelou que o seu clube brasileiro favorito era o Palmeiras e tal não se devia por causa do êxito de Abel Ferreira no Verdão, mas vinha desde a sua juventude.

Terça participará num campo de treino de manhã, seguindo-se uma ação social com crianças do Instituto Greens, uma sessão de autógrafos na Loja NBA de São Paulo e com o final da tarde a ser concluído com receção no Consulado de Portugal na cidade.

Quarta-feira, irá de novo ocupar o começo do dia num campo de treino e à noite vai assistir à segunda mão da Copa do Brasil em futebol entre o Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque.

Por definir, estão ainda as ações em que participará no dia seguinte, antes de regressar a Portugal.