Andebol Magnus Andersson despede-se do FC Porto com amor
O treinador cessante do FC Porto, o sueco Magnus Andersson, usou as redes sociais para se despedir de jogadores e adeptos ao fim de cinco temporadas, quatro títulos nacionais, duas Taças de Portugal e duas Supertaças.
«Obrigado por tantos anos maravilhosos a todos os jogadores e adeptos do FC Porto. Vou levar sempre muito amor, alegria e sucessos comigo. Que tempo tivemos juntos. Agora vou descansar um pouco e espero recarregar baterias. Vou ficar no Porto e espero ver-vos aí», pode ler-se na mensagem do técnico de 57 anos no Instagram. O sueco orientou o FC Porto durante cinco épocas, a partir de 2018/19, catapultando-o à conquista de troféus nacionais e à participação na Taça EHF e na Liga dos Campeões.
O FC Porto confirmou ontem a esperada partida do antigo vice-campeão olímpico pela Suécia, um ano antes do final do contrato, por «mútuo acordo». É substituído pelo antigo internacional português Carlos Resende, que regressa a uma casa na qual foi feliz como jogador e treinador. Comprometeu-se por um ano, com mais dois de opção.