Líder Sporting goleia Riba d'Ave
Leão vence fora por 5-1 em jogo da 12.ª jornada do campeonato, este domingo. Mas o líder da prova consentiu 2-1 e um penálti que faria 3-2. Sentindo-se acossado, o leão resolveu enfim o jogo.
Demasiado leão, líder do campeonato, para o depauperado penúltimo classificado da prova, a que nem o fator-casa valeu. O Sporting não teve pressa de começar a construir a vitória, apenas a prepará-la com uma intensidade de jogo crescente para pressionar um adversário em 'deficit' de confiança pela sua posição ao erro.
Por isso, foi com naturalidade que Toni Pérez colocou, aos 10 minutos, a equipa leonina em vantagem e que decorrido outros tantos (20’) João Souto alargou a vantagem, apontando o primeiro de dois tentos que assinou no Parque das Tílias, cujo anfitrião mostrou algum inconformismo logo a seguir (22’), por Franco Espósito a reduzir para 1-2.
Animaram-se as hostes do Riba d’Ave com a perspetiva de surpreender o ilustre visitante, mas foi estímulo de pouca dura, cortado pelo bis de João Souto à beira do intervalo (24’).
No segundo tempo, ao minuto 7, momento importante: Nery despediça penálti que poderia ter relançado os locais no jogo e acabou por deixar o leão de sobreaviso.
A partir daí, sentido único em direção à baliza do Riba d’Ave levou a mais três golos e ao 1-5 final.