LeBron James escapa a picada de escorpião que pode ser fatal

Astro do basquetebol estava no Arizona, onde os LA Lakers vão jogar o próximo jogo de pré-época

É um susto do qual LeBron James não se esquecerá, seguramente, tão cedo. O astro dos Los Angeles Lakers estava em Phoenix, no Arizona - os Lakers jogam com os Suns na pré-temporada - e, ao sair do duche, deparou-se com um surpreendente e sorrateiro 'convidado': um Escorpião do Arizona.

Imagem do vídeo que LeBron James partilhou na sua conta de Instagram (Instagram/@kingjames)

«Tentou mesmo apanhar-me quando estava a sair do chuveiro! Felizmente, estava a andar com a cabeça em baixo e vi-o a aproximar-se! Bem-vindos ao Arizona!», partilhou James nas redes sociais. Uma atenção que pode ter salvo, inclusivamente... a vida do extremo dos Lakers.

Isto porque o Escorpião do Arizona, ou Escorpião de Casca, é considerado o mais venenoso dos Estados Unidos. A picada do aracnídeo, que se encontra muitas vezes em casas do estado norte-americano, pode provocar dores, dormências, dificuldades de visão ou até a engolir. Não são, no entanto, estes efeitos que tornam a sua picada potencialmente fatal: o veneno que sai da cauda do animal pode causar problemas respiratórios e, em último caso, paragens cardiorrespiratórias.

Escorpião de Casca ou Escorpião do Arizona, considerado o mais perigoso dos Estados Unidos (IMAGO)