Jogador da seleção de râguebi acusado de «comportamento inapropriado» em França
Informação avançada pelo 'L’Équipe'. Samuel Marques terá de se justificar e arrisca castigo
Samuel Marques, jogador da Seleção Nacional de râguebi e do Béziers, está a ser alvo de uma investigação por parte da National Rugby League devido a «comportamento inapropriado» durante a noite da gala do organismo, a 23 de setembro, em França. A informação está a ser avançada pelo L’Équipe.
De acordo com a mesma fonte, o internacional português, de 35 anos, que foi galardoado com o prémio de melhor jogador da Pro D2, afastou-se uns metros do local da gala e foi visto, segundo testemunhas, visivelmente embriagado e terá atirado o líquido de um copo e cuspido na direção de uma jovem que encontrava num bar que não servia bebidas alcoólicas.
Samuel Marques terá de se apresentar numa comissão e dar a sua versão dos factos, havendo o risco de ser castigado por várias semanas.
Em declarações à Lusa, uma fonte da Federação Portuguesa de Rugby (FPR) referiu que o organismo desconhecia o incidente até ter sido apanhado «de surpresa« pela notícia do L’Équipe. A FPR já está em contacto com o jogador e o seu clube e aguarda por novos desenvolvimentos, sabendo que, se for castigado, Samuel Marques terá de cumprir a suspensão. Contudo, a FPR conta com o atleta para os próximos compromissos, desde que não esteja regulamentarmente impedido.