Jaime Faria vence Burruchaga e garante a primeira final Challenge da carreira
Jaime Faria chegou à final de um torneio Challenger pela primeira vez (FP Ténis)

Jaime Faria vence Burruchaga e garante a primeira final Challenge da carreira

TÉNIS17.05.202415:38

Tenista português venceu em três sets o argentino no Oeiras Open 4

Jaime Faria conseguiu um resultado histórico! O português de 20 anos conseguiu apurar-se para a final do Challenger Oeiras 4, ao bater o argentino Roman Andres Burruchaga em três sets, com os parciais de 6/4, 6/7 (5) e 6/1.

Esta é a primeira vez que Jaime Faria chega à final de um torneio da categoria Challenger, ele que só alcançou as meias finais pela segunda vez, o que lhe vai garantir a entrada no top-200 do ranking ATP na próxima atualização.

Depois de ter vencido o primeiro parcial por 6/4, o ainda 233.º do mundo perdeu o segundo set no tie break.

No set decisivo, quando se podia esperar que Burruchaga entrasse por cima pela motivação de ter levado a melhor no tie break, o português colocou-se por cima emocionalmente, quebrando imediatamente o serviço ao adversário.

Claramente motivado, Faria venceu logo a seguir o seu jogo de serviço para voltar a fazer o break e avançar para 3-0. A reação do argentino surgiu de forma algo tímida aos 4-1, mas o português estava decidido a não desperdiçar a oportunidade que tinha diante de si.

Num jogo de domínio completo no terceiro parcial, Faria fechou depois o encontro novamente no jogo de serviço do adversário, no terceiro match point de que dispôs, após ter chegado aos 40-0 e celebrou a passagem à final.

O encontro decisivo joga-se neste sábado entre Jaime Faria e o sueco Elias Ymer, de 28 anos, número 200 da hierarquia ATP.