Iga Swiatek 'sobrevive' a Osaka em Roland-Garros
Polaca esteve a perder por 2/5 e anulou 'match point' para seguir para a terceira ronda
Era um dos duelos mais esperados da segunda ronda de Roland-Garros e não desapontou. Num encontro entre a número um e a antiga líder da hierarquia feminina, a vitória caiu para o lado de Iga Swiatek, após boa réplica de Naomi Osaka.
A tenista polaca, a defender título neste major, impôs-se à japonesa em três parciais (7/6 [7-1], 1/6 e 7/5), ao fim de duas horas e 57 minutos, mas esteve muito perto de ser eliminada.
Depois de um renhido primeiro set, que terminou com triunfo de Swiatek no tie-break, a nipónica respondeu bem à desvantagem e controlou a segunda partida do princípio ao fim.
Foi a quebrar o serviço da campeã em título que Osaka fechou o parcial e foi assim que entrou a vencer no terceiro (0/3). Parecia que a vitória da tenista asiática estava confirmada, depois de conseguir dois jogos de serviço em branco até chegar ao 2/5.
Contudo, no ténis, um ponto pode mudar o rumo do encontro e foi isso que aconteceu no court principal, Philippe-Chartrier. Depois de salvar match point, a polaca igualou o set (5/5) e voltou a quebrar o serviço de Osaka (6/5), para carimbar passaporte para a terceira ronda, na qual vai defrontar a vencedora do encontro entre Jana Fett e Marie Bouzkova.