Hóquei: Benfica e rivais preparam-se fora de portas
Equipas afinam as coisas para o arranque do campeonato e garantem três dias preenchidos com jogos em torneios particulares
Várias equipas pertencentes ao principal escalão, entre as quais o campeão nacional Benfica, prosseguem a preparação da temporada desta sexta-feira a domingo em torneios particulares. Valongo, Oliveirense, Turquel, SC Tomar, Famalicense e GRF Murches juntam-se ao Benfica.
É em Cascais que o Benfica discute o Torneio de Abertura, estreando-se nesta sexta-feira ante o Alenquer, agora treinado por Pedro Gonçalves. Antes das duas equipas com o nome Benfica entrarem em rinque, será a vez do anfitrião GRF Murches receber o Paço de Arcos, também com a nova liderança do antigo internacional Ricardo Pereira.
À semelhança deste evento, também Torneio Eurocidade, em Valença, junta em dois dias o detentor da Taça de Portugal, SC Tomar, que defronta o Parede FC nesta sexta-feira, antes da formação local se opor ao Benfica B.
Em Famalicão e Turquel acontecem torneios internacionais, ambos no modelo de todos contra todos. O Torneio Internacional de Famalicão com o espanhol Liceo da Corunha, que o guarda-redes Tiago Rodrigues e defesa/médio Tomás Pereira representam, e o francês Saint-Omer, no qual alinha o também guardião Pedro Chambell. Sem esquecer Famalicense e Riba D’Ave.
Já em Turquel estará o italiano Trissino, capitaneado por João Pinto e liderado por Tiago Sousa. Na 22.ª edição do Torneio Dr. Joaquim Guerra juntam-se ainda a Oliveirense e o Valongo, ambos com os selecionadores nacionais da conquista do Mundial de 2019, Edo Bosch e Renato Garrido, respetivamente, em estreia nos respetivos comandos técnicos. Além do anfitrião liderado por Guillem Pérez.