Garin e a jogada polémica com Borges: «Tenho de verificar a regra»
Nuno Borges em conversa com o árbitro após a jogada polémica no jogo com Cristian Garín (IMAGO)
Foto: IMAGO

Garin e a jogada polémica com Borges: «Tenho de verificar a regra»

TÉNIS05.04.202418:06

Tenista chileno admite não saber se a decisão do árbitro foi correta

Nem Cristian Garin percebe bem o que aconteceu na jogada que marcou o encontro com Nuno Borges, nesta sexta-feira, nos quartos de final do Estoril Open.

Depois de o árbitro lhe ter atribuído o ponto numa bola que ele atirou para fora depois de alguém do público ter gritado «fora», o jogo esteve interrompido por largos minutos e foi preciso o comissário do torneio ser chamado para que o jogo continuasse.

Em declarações após o jogo, Garin revelou não conhecer qual teria sido a decisão a tomar pelo árbitro: repetir a jogada, dar-lhe o ponto a ele ou a Nuno Borges.

«Ainda não revi o lance, mas ouvi que alguém gritou que a bola era fora e pensei que o ponto tivesse terminado e ele [Nuno Borges] parou. Por isso, não sabia se o árbitro iria mandar repetir a jogada ou dar-me o ponto. Tenho de verificar [a regra], porque parei o ponto quando ouvi que era fora», declarou.

A partir daí o jogo mudou e o chileno passou a ter o público sempre contra ele, algo que Garin admitiu ter sido desagradável.

«Depois daquela situação, o ambiente ficou louco e estou muito orgulhoso pela forma como reagi. Mantive-me muito focado. Foi irritante a partir daí porque sempre que ia servir, era apupado. Não é a primeira vez que me acontece, eu percebo e fico contente por ter sabido reagir», resumiu.