Estoril Open: Nuno Borges afastado das 'meias' por Cristian Garín
Nuno Borges (Millennium Estoril Open)

Estoril Open: Nuno Borges afastado das 'meias' por Cristian Garín

TÉNIS05.04.202416:30

Derrota do português em dois sets

Nuno Borges perdeu nos quartos de final do Estoril Open frente a Cristian Garín. O chileno segue para as meias-finais depois de vencer em dois sets por 6-2 e 7-6, com 7-3 no tie-break.

O português até entrou autoritário e não deu hipóteses no primeiro jogo de serviço, mas permitiu o break logo ao terceiro jogo, mostrando enormes dificuldades em fazer entrar o primeiro serviço.

Pelo contrário, Garín mostrou sempre enorme segurançae variabilidade de jogo, voltou a quebrar o serviço a Borges e fez o 5-1. O número 1 português, muito apoiado pelo público, ainda conseguiu reduzir para 5-2, mas o chileno fechou o primeiro set logo a seguir, em apenas 33 minutos.

O segundo parcial foi bem mais equilibrado, Borges venceu facilmente quase todos os seus jogos de serviço, mas Garín também não quebrou, apesar de ter decidido quase sempre os seus pontos nas vantagens.

O encontro ficou depois marcado pela disciussão de um ponto que podia ter dado o 4-2 ao tenista português, no serviço do chileno. Foi até necessária a entrada do comissário do torneio, Carlos Sanches, que decidiu manter a decisão de dar o ponto a Garín, depois de Borges ter parado a jogada por ouvir uma bola ser dada como fora, seguindo-se depois sim a resposta para fora do chileno.

Certo é que depois de uma longa disputa nas vantagens foi mesmo Garín a fazer o 3-3. Ainda assim, o português não pareceu ter ficado muito afetado e fechou o seu jogo de serviço em branco logo a seguir, mas nunca conseguiu quebrar o jogo de serviço do adversário, que foi mais forte no tie-break e segue para as meias-finais.

No sábado, Garín vai defrontar o polaco Hubert Hurkacz, que mais cedo afastou Pablo Llamas Ruiz, também em dois sets (7/5 [4] e 6-4).