Futuro do voleibol europeu discutido na Croácia

Futuro do voleibol europeu discutido na Croácia

VOLEIBOL31.10.202316:54

Série de reuniões entre federações croata, sérvia e polaca teve lugar em Zagreb

A federação croata de voleibol acolheu um evento para a discussão do futuro do voleibol europeu. A reunião teve lugar nas instalações da organização, em Zagreb, e foi coordenada por Frane Zanic e Valentia Biflin, presidente e diretora do organismo.

As sessões de debate contaram ainda com a presença do presidente da Associação de Voleibol da Polónia, Sebastijan Swiderski, o vice-presidente da Confederação Europeia de Voleibol, Miroslav Psedpelski, e ainda Roko Sikiric, antigo dirigente do mesmo departamento.

Momento de discussão entre os membros das federações croata, sérvia e polaca

Dula Mester, presidente da Federação da Sérvia, também esteve presente – com o Secretário Geral do mesmo organismo - e mostrou-se agradado com o desenrolar da conversa. «Falámos numa possível cooperação e penso que vamos na direção certa. Acredito que vamos atingir o nosso objetivo, que é criar algo para melhorar a qualidade do desporto na Europa», referiu.

De forma igualmente satisfeita ficou o dirigente máximo da instituição croata, que salientou ainda as boas relações com os representantes dos organismos presentes. 

«Esta foi apenas uma das muitas reuniões que teremos, enquanto líderes das federações, porque é esperado de nós os esforços necessários para melhorarmos o mundo e o voleibol europeu. Penso que as conclusões a que chegámos, juntamente com a nossa cooperação vão em direção a esse objetivo», rematou.