FC Porto vence Sporting em clássico decidido nos últimos instantes!
Clássico muito equilibrado na Dragão Arena
Foi sofrido - e sofrível, muitas vezes - o clássico entre o FC Porto e o Sporting. Num jogo mais emotivo do que bem jogado, os dragões passaram para a frente a dois minutos do fim e seguraram a vantagem, perante um Sporting que acusou a pressão nos minutos finais. O triunfo dos dragões por 83-78 premeira a combatividade portista.
O FC Porto esteve quase toda a 2.ª parte a correr atrás do Sporting, chegou a ter sete pontos de desvantagem já dentro do último período, mas liderado por um endiabrado Wesley Washpun e um decisivo Max Landis, confirmou o triunfo e somou o segunda vitória sobre os leões, depois de ganhar por 87-83 em Lisboa.
Este resultado permite aos dragões aumentarem a vantagem sobre o Sporting no segundo lugar, na prerseguição ao Benfica, que lidera o campeonato.
O FC Porto liderou o marcador durante quase toda a primeira parte, chegou a ter 10 pontos de vantagem, mas a reação dos leões, conduzidos por Cat Barber, ainda lhes permitiu passar para a frente. Ainda assim, e apesar de o base ex-FC Porto já somar 15 pontos no descanso, foram os dragões quem chegou ao descanso na frente.
No último período, o Sporting chegou a ter sete pontos de vantagem, mas acusou a pressão e viu o rival dar a volta e agarrar o triunfo.
De referir que esta é a segunda derrota consecutiva dos leões no campeonato, depois de terem perdido na ronda anterior em casa do Imortal. Já o FC Porto somou o nono triunfo consecutivo, contando por vitórias os oito jogos na Liga depois de perder com o Benfica na Luz.