FC Porto: Max Landis com rotura no tendão de Aquiles
Basquetebolista norte-americano volta a lesionar-se com gravidade
Max Landis viu confirmar-se o pior cenário possível: o base norte-americano do FC Porto fez uma rotura do tendão de Aquiles direito e deve voltar a enfrentar uma paragem longa.
O jogador que foi a grande figura da vitória dos dragões frente ao Nevezis no primeiro jogo do torneio de qualificação da Taça Europa lesionou-se sozinho a 17 segundos do fim e deixou o campo em lágrimas.
Mais tarde, o clube informou que os exames realizados confirmaram a rotura do tendão de Aquiles, ainda que o jogador vá realizar mais exames no regresso ao Porto.
Certo para já é que Landis vai falhar o decisivo jogo frente aos turcos do Manisa, agendado para quinta-feira.
De referir que desde que assinou pelo FC Porto, em 2019, Landis já sofreu duas roturas de ligamentos, uma no joelho esquerdo e outra no direito. A confirmar-se, esta será a terceira paragem de longa duração para o basquetebolista de 30 anos, que em fevereiro renovou até 2025.
O jogador já reagiu nas redes sociais, não escondendo a revolta. «Estou sem palavras. Não é justo… nem um bocadinho. Tanto sacrifício mental e físico para que isto me aconteça. De coração partido será um eufemismo.»