11 setembro 2023, 00:38
Novak Djokovic vence o US Open, 24.º Grand Slam da carreira
Sérvio conseguiu o quarto título em Flushing Meadows e vingou-se da derrota de 2021 diante de Daniil Medvedev
Tenista sérvio foi entrevistado por Jim Courier, referindo na mesma que não sabe quantos torneios vai jogar em 2024
Novak Djokovic foi entrevistado pelo antigo número um mundial, Jim Courier, e afirmou que 2023 foi uma das suas «melhores temporadas», devido ao facto de ter vencido três dos quatro Grand Slam, contando ainda com uma derrota na final de Wimbledon, frente a Carlos Alcaraz.
«Se ganhasse a Taça Davis seria provavelmente a melhor, mas ficou próxima das épocas de 2011 e 2015, os outros anos nos quais ganhei três dos quatro Grand Slams», referiu o sérvio na entrevista publicada pelo jornal desportivo Sport Klub, antes de acrescentar que, apesar de se preparar para a vitória, «vencer três dos quatro torneios desta categoria, com 36 anos não era algo que esperava».
Quando questionado pelo norte-americano - que também ele já venceu dois Australian Open e outros dois Roland Garros - se o sucesso da temporada transata altera os objetivos para 2024, numa altura em que vai ter 37 anos, o atual líder da hierarquia masculina, mostrou-se «dividido».
«Por um lado, há uma parte de mim que ainda pensa que sou uma criança que adora ténis e que ainda quer continuar. Mas por outro, já sou pai de duas crianças e estou longe da minha família. Neste ano, vim cedo para a Austrália, e sei que os objetivos vão passar pelos Jogos Olímpicos e Grand Slams, mas tirando isso não sei quantas ou quais provas disputarei. O desporto tem sido a minha prioridade nos últimos 20 anos, mas não quero perder mais momentos com os meus filhos», sublinhou.
Refira-se que no ano de 2023, Novak Djokovic tornou-se no jogador com mais torneios Grand Slam, depois de vencer Roland Garros (23) e aumentar o palmarés para 24 depois de ganhar o US Open.
11 setembro 2023, 00:38
Sérvio conseguiu o quarto título em Flushing Meadows e vingou-se da derrota de 2021 diante de Daniil Medvedev