Djokovic anuncia ausência em Toronto

Ténis Djokovic anuncia ausência em Toronto

TÉNIS24.07.202300:20

O sérvio Novak Djokovic, de 36 anos, número dois do ranking ATP e finalista vencido, no dia 16 do corrente mês, em Wimbledon, renunciou a participar no Masters 1000 do Canadá, que se irá realizar de 7 a 13 de agosto, anunciaram este domingo os organizadores do torneio de piso rápido de Toronto.

Uma renúncia que proporciona, assim, e em substituição de ‘Nole’, entrada direta no quadro do torneio ao norte-americano Christopher Eubanks, acrescentam os organizadores da prova.

«Sempre amei os meus dias no Canadá e jogar lá, mas após consultar o meu staff e equipa, pensamos que esta é a decisão certa a tomar. Espero ter mais ocasiões para poder voltar a jogar em Toronto, ante um público formidável e entusiasta», afirmou o sérvio neste dia em comunicado, citado pelo L’Équipe, trespassando, das suas palavras, cansaço e fadiga ainda por ultrapassar como estando na base da decisão, após a derrota para o espanhol Carlos Alcaraz na final de Wimbledon, em cinco sets (2-3).

Recorde-se que em 2022 o Masters 1000 do Canadá – torneio de preparação para o US Open, em Flushing Meadows (Nova Iorque, o Open dos EUA, último Grand Slam do ano) - teve como vencedor o espanhol, Pablo Carreño Busta, num torneio que, além de também não ter contado com Novak Djokovic, viu ainda Rafael Nadal e Alexander Zverev primarem, também, pela ausência.

Veja o 'tweet' da organização a confirmar a ausência e anunciar Christopher Eubanks em sua substituição no torneio: