Andebol Diogo Rêma regressa ao FC Porto
Emprestado ao Gaia na passada temporada, por quem realizou 25 partidas na Andebol 1 e ajudou a equipa a viver um campeonato tranquilo em que terminou no 8.º lugar (26 v-12 d), segundo anunciou o FC Porto através do seu site, o jovem guarda-redes Diogo Rêma está de regresso aos azuis e brancos, agora orientados por Carlos Resende.
Recorde-se que Resende irá substituir o sueco Magnus Andersson após este ter liderado os dragões nas últimas cinco temporadas e depois de no final do campeonato, em que se sagrou tricampeão, ter rescindido por mútuo acordo quando tinha mais um ano de contrato.
Para Rêma, de 19 anos, a mudança é como uma continuidade na sua evolução como atleta sem mudanças radicais. Não só porque regressa ao clube onde actuou a partir de 2020/21 e foi bicampeão, como continuará a trabalhar sob as ordens de Resende, o qual se encontrava à frente dos gaiatos desde 2020/21.
Na baliza Diogo terá, para já, a companhia do experiente macedónio Nikola Mitrevski. Tendo somado várias presenças em escalões de formação da Seleção Nacional, Rêma conta com uma internacionalização nos seniores, em abril, na vitória sobre o Luxemburgo na qualificação para o Europeu.