Casper Ruud quebra 'maldição' ao vencer torneio de Barcelona
Casper Ruud vence torneio de Barcelona (IMAGO / ZUMA Wire)

Casper Ruud quebra 'maldição' ao vencer torneio de Barcelona

TÉNIS21.04.202417:05

Tenista norueguês conquistou pela primeira vez uma prova acima da categoria de 250, depois de sete finais perdidas

Pela primeira vez, Casper Ruud conquistou uma prova da categoria 500 do circuito profissional, ao vencer o torneio de Barcelona, sendo este o 11.º título que ganhou na carreira. Na final, a mesma que se deu no Masters 1000 de Monte Carlo no passado domingo, o norueguês impôs-se a Stefanos Tsitsipas em dois sets (7/5 e 6/3), ao fim de uma hora e 29 minutos de jogo, colocando ponto final numa série de sete finais perdidas em competições de categoria superior a 250.

«Honestamente, valeu a pena a espera», referiu o escandinavo após o duelo. «Muitas das finais que perdi foram duras. Mesmo assim, cada vez que chego a uma é sinal que tive uma boa semana, por isso não posso ser muito rígido comigo. Mas sim, este título já estava para vir», completou Ruud, cuja sequência negativa começou em 2022, quando perdeu ao perder no derradeiro encontro do Masters 1000 de Miami, contra Carlos Alcaraz.

Casper Ruud festejou como dita a tradição do torneio, com 'bomba' na piscina:

Nesse mesmo ano, perderia mais três finais, todas em grandes torneios. Primeiro, foi batido por Rafael Nadal em Roland Garros, depois acabou derrotado por Novak Djokovic na do US Open e voltou a ser vencido pelo sérvio nas ATP Finals. Mais, em 2023, voltou a falhar conquista de um torneio do Grand Slam, mais uma vez no major francês, e este ano, não conseguiu levantar os troféus de Acapulco (500) e Monte Carlo (1000).

Casper Ruud com troféu do ATP 500 de Barcelona (IMAGO/ZUMA Wire)

Com este resultado, do outro lado da rede, o jogador helénico, que conta com 11 títulos no palmarés, três dois quais são Masters e também as ATP Finals 2019, continua sem conseguir ganhar uma prova ATP 500, vendo agora o número de tentativas falhadas subir para 11!