Esquerdino estreou-se a marcar na presente temporada com um golo ao SC Braga; tratava-se de um objetivo há muito alimentado pelo jogador, que se apresentará mais ofensivo e rematador no futuro próximo
Como se antevia no início da 32.ª jornada, o Casa Pia assegurou a manutenção na Liga sem sequer precisar de pontuar, mas tal não retirou confiança ou ambição de lutar pela vitória no terreno de um dos emblemas mais fortes do campeonato. Sem qualquer pressão, os gansos desafiaram o SC Braga em plena Pedreira e chegaram a experienciar todos os resultados possíveis - sofreram um golo no período inicial, igualaram ainda na primeira parte e até operaram a reviravolta já na segunda parte.
Nesse momento, aos 52 minutos, o golo de Leonardo Lelo deu esperança aos lisboetas no sentido de ganhar num dos mais complicados recintos do futebol português - o SC Braga haveria de operar nova reviravolta e vencer a partida. No que diz respeito ao golo de Lelo, teve a particularidade de ser o seu primeiro na presente temporada, algo que, apesar de não fazer parte da sua lista de obrigações - o atleta atua como lateral esquerdo - há muito fazia parte das suas pretensões.
Com um remate rasteiro e cruzado frente aos bracarenses, o esquerdino chegou ao golo e evitou uma época em branco, apesar de ainda ter mais duas jornadas para o conseguir, igualando o registo da época passada, na qual havia apontado um golo ao Marítimo, em outubro de 2022. Mais de ano e meio depois, Lelo voltou a sentir o gosto de atirar certeiro e essa alegria, sabe A BOLA, mereceu repercussão inclusivamente através de mensagens de antigos companheiros de equipa.
Entre amigos que partilharam balneário com Lelo no início da carreira, no Olhanense, e outros que passaram pelo Casa Pia e foram saindo com o decorrer dos anos, incluindo o mediático Jota Silva, mais recente internacional por Portugal, as palavras de incentivo multiplicaram-se…e também carinhosas brincadeiras para com o lateral/ala que, tal como acima descrito, não é conhecido com um jogador que marque com muita frequência.
Uma tendência que Lelo pretende alterar, desde há algum tempo a esta parte, visto ser da concordância geral, entre o próprio jogador, os responsáveis do Casa Pia e os seus próprios companheiros de equipa, que o atleta de 24 anos é detentor de boa capacidade de remate, inclusivamente a partir de média ou longa distância, ainda que o seu perfil enquanto jogador o aponte a um jogo associativo com os demais companheiros, o que muitas vezes o afasta das zonas de decisão.
Nesse sentido, as próximas semanas e meses exibirão um Leonardo Lelo mais solto, mais livre e…rematador, apostando num maior risco e numa abordagem afirmativa que poderá, quem sabe, confirmar ao Casa Pia o nono lugar final da presente edição da Liga, única luta que resta aos lisboetas após terem garantindo a manutenção e a consequente continuidade no principal escalão na próxima temporada.
Lateral-esquerdo bateu-se que nem um verdadeiro ganso no último reduto defensivo e ainda teve força para ir lá à frente e fazer um belo golo; Telasco Segovia em alta rotação no miolo; trio da frente ligado à corrente; Felippe Cardoso e Rúben Lameiras acrescentaram