Estoril: Diogo Grima seguro para ser Revelação em 24/25
Com o título da Liga Revelação conquistado e a dias de iniciar a Taça Revelação, os 'canarinhos' seguraram um elemento que se prevê influente na geração sub-23 da próxima temporada
Terminada a Liga Revelação, com a reconquista do título para o Estoril depois de, na época transata, ter sido destronado pelo Estrela da Amadora, o emblema da Linha de Cascais já iniciou movimentações no sentido de compor o plantel sub-23 que irá, em 2024/2025, procurar defender esse título com sucesso. Uma meta para a qual os canarinhos contarão com grande parte do atual plantel, à exceção dos elementos que, por força da idade ou rendimento superlativo, irão rumar a patamares superiores.
Todos os atuais elementos dos sub-23 estorilistas procurarão seguir as pisadas de Wagner Pina e Fabrício Garcia, que fizeram parte da conquista da competição nacional do escalão e, ainda no decorrer da época, subiram à equipa principal e com estatuto de titulares. Será com essa perspetiva que Diogo Grima chegou a acordo para continuar, tendo rubricado contrato por mais uma época, passando a estar ligado até junho de 2025 num acordo anunciado ao início da tarde desta terça-feira pelo próprio emblema da Linha de Cascais.
«Convocámos o n.º 70 (ndr: número da camisola de Grima) e rematámos para a vitória. O Diogo Grima renovou pelo Estoril Praia e continua em casa», pode ler-se em publicação emitida pelo Estoril nas suas redes sociais dando conta sobre a continuidade do atleta de 20 anos que no decorrer da temporada tem sido encarado como uma alternativa útil – foi utilizado em 20 partidas na Liga Revelação, mas tendo sido titular em apenas seis – que, com naturalidade, aumentará a sua importância na nova época.
As características de Grima merecem a confiança dos responsáveis estorilistas, que se impressionam com a sua versatilidade: apesar de alinhar, sobretudo, como médio defensivo, o jovem que cumpriu a sexta época consecutiva ao serviço do clube, pode desempenhar outras funções, nomeadamente no setor defensivo, como defesa central ou até nas laterais da defesa. Um polivalente cuja influência deverá aumentar na próxima temporada, para a qual partirá com uma época e meia de experiência em sub-23.
Diogo Grima, que chegou à Amoreira ainda como iniciado após ter cumprido três épocas na formação do Sporting, dará ainda o seu contributo ao Estoril na edição 23/24 da Taça Revelação, que se inicia já na próxima semana e que os canarinhos pretendem garantir, à imagem do que foi conseguido com a Liga.