5 abril 2024, 17:23
Vídeo: o ponto polémico que marcou a derrota de Borges com Garín
Decisão obrigou à entrada do comissário do torneio em court
Reação do português após a eliminação do Estoril Open
Nuno Borges assumiu ter saído do Estoril Open com um sabor amargo, após ser eliminado por Cristian Garin nos quartos de final.
Foi a primeira vez que o número 1 nacional chegou tão longe no torneio português, mas acabou por cair diante de um jogador com ranking mais baixo, depois de ter eliminado o quarto cabeça de série na ronda anterior.
«Achei que o coração entrou um bocadinho tarde. Outros jogos anteriores pesaram um pouco, apesar de me tentar abstrair disso. Fiz um grande jogo antes, numa partida teoricamente mais complicada. Aqui, o segundo set foi pesadíssimo a nível mental e físico. Não caiu para o meu lado, mas estou satisfeito com o meu torneio. Queria muito ganhar, este jogo. Ainda assim, foi bom e sinto que estou no caminho certo. Mas tenho de trabalhar muito mais», começou por dizer.
Borges entrou mal no encontro, perdendo o primeiro parcial por 6-2, permitindo dois break points, o que se revelou fatal no desfecho.
«O primeiro set não foi falta de confiança que me faltou, mas de intensidade e conseguir puxar por mim mesmo. Não estava com o mindset que precisava para ganhar jogos deste nível», assumiu, ele que diz sentir-se bem e entusiasmado para o que aí vem da época.
«Fico com boas sensações. É sempre muito desgastante jogar aqui, porque vivo com muita emoção os jogos. Mas foi muito bom para chegar pela primeira vez aos quartos, até para o ranking. Gostava de ter ido mais longe, fica sabor estranho pela forma como as coisas aconteceram neste jogo», concluiu.
5 abril 2024, 17:23
Decisão obrigou à entrada do comissário do torneio em court