Benfica renova com Japa
Japa renova com Benfica, clube que representa desde 2019/20 (SL Benfica)

Benfica renova com Japa

VOLEIBOL20.06.202415:25

Zona 4 encarnado já está na formação encarnada desde 2019/20; é uma das principais figuras da equipa orientada por Marcel Matz; duração do vínculo não foi revelada

Japa, zona 4 do Benfica, vai continuar de águia ao peito. A formação encarnada anunciou esta quinta-feira que o jogador brasileiro vai continuar na equipa orientada por Marcel Matz, contundo, a duração do novo contrato não foi revelada.

Em declarações ao site benfiquista, Japa assumiu estar «muito feliz» e «muito grato», por continuar a representar os pentacampeões nacionais.

«É sempre um prazer estar com a águia no peito. Mais uma época na qual vou poder trabalhar e continuar o [meu] crescimento e progresso. Espero que possamos continuar a trabalhar firme e forte», frisou.

«A equipa recebeu-me de braços abertos, não posso falar mal de ninguém, só agradecer a toda a equipa, o staff e fora do balneário, os adeptos, não posso dizer nada de mal de ninguém. Só tenho coisas boas aqui no Benfica» terminou.

André Aleixo, ou Japa como é conhecido, chegou ao Benfica na temporada de 2019/20, proveniente do clube brasileiro SESC-RJ, já depois de os encarnados ganharem um dos cinco campeonatos nacionais que viriam a conquistar de forma consecutiva.

O zona 4 foi ganhando espaço na formação inicial de Marcel Matz, técnico do Benfica, e tornou-se numa das peças fundamentais do pentacampeonato, até porque foi das mãos do mesmo que as águias selaram a triunfo frente ao Sporting, na Luz.

Releia aqui a entrevista de Japa a A BOLA:

Japa: «Fico muito contente por ficar na história do pentacampeonato do Benfica»

30 maio 2024, 08:00

Japa: «Fico muito contente por ficar na história do pentacampeonato do Benfica»

André Aleixo, ou Japa como é conhecido, chegou à Luz quando os encarnados tinham conquistado o primeiro de cinco campeonatos consecutivos, contudo, o zona 4 brasileiro tornou-se numa peça fundamental do penta das águias durante o seu percurso no clube português. Até porque foi das mãos do jogador de 33 anos que o inédito feito dos lisboetas foi selado