Benfica reage à acusação da Oliveirense: «Pedro Henriques foi instigado e provocado»
Clube da Luz afirma que Franco Platero «provocou os atletas do Sport Lisboa e Benfica, à medida que os ia cumprimentando, quer por palavras quer por contacto físico».
O Benfica considera que o guarda-redes da sua equipa de hóquei em patins, Pedro Henriques, foi «instigado e provocado» por Franco Platero antes de agredir o jogador da Oliveirense, no final do quarto jogo das meias-finais do play-off do campeonato nacional, no sábado, em Oliveira de Azeméis.
Em comunicado publicado nas redes sociais, o clube da Luz diz que, «as imagens comprovam que Franco Platero provocou os atletas do Sport Lisboa e Benfica, à medida que os ia cumprimentando, quer por palavras quer por contacto físico».
O Benfica afirma «aguardar» que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal «possa agir em conformidade com a agressão e provocação do referido jogador da UD Oliveirense», «em defesa do bom nome da modalidade, infelizmente demasiado manchada por quem não merece estar nela».
As imagens da agressão de Pedro Henriques a Franco Platero foram divulgadas pela Oliveirense, no sábado, algumas horas após o final do jogo que a equipa nortenha venceu por 2-1, adiando a decisão sobre o apuramento do finalista para o quinto jogo, no Pavilhão da Luz, na quinta-feira.
Comunicado do Benfica na íntegra:
«Em face das imagens tornadas públicas torna-se evidente que o episódio com o nosso guarda-redes Pedro Henriques foi instigado e provocado pelo atleta da UD Oliveirense Franco Platero. As imagens comprovam que Franco Platero provocou os atletas do Sport Lisboa e Benfica à medida que os ia cumprimentando, quer por palavras quer por contacto físico».
«Aguardamos assim que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal possa agir em conformidade com a agressão e provocação do referido jogador da UD Oliveirense. Até em defesa do bom nome da modalidade, infelizmente demasiado manchada por quem não merece estar nela».