10 junho 2024, 16:22
Oliveirense mostra agressão do capitão do Benfica nos cumprimentos entre jogadores
Pedro Henriques foi expulso após o final do encontro
Quinto e último jogo da meia-final entre as equipas joga-se na Luz; técnico das águias, Nuno Resende, admite que «margem de erro é nenhuma» e Nuno Santos, jogador da turma de Oliveira de Azeméis, garante que visitantes vão «dar tudo em campo»
É o tudo ou nada. Se esta quarta-feira se encontra o primeiro finalista do campeonato nacional de hóquei em patins – entre Sporting e FC Porto -, na quinta, Oliveirense e Benfica disputam o último lugar na final da competição, numa semifinal que tem sido marcado pelos confrontos verbais e físicos entre jogadores de ambos os clubes.
10 junho 2024, 16:22
Pedro Henriques foi expulso após o final do encontro
11 junho 2024, 16:37
Clube da Luz afirma que Franco Platero «provocou os atletas do Sport Lisboa e Benfica, à medida que os ia cumprimentando, quer por palavras quer por contacto físico».
Por isso, tal como referiu Nuno Resende aos meios de comunicação social benfiquistas, «a margem de erro é nenhuma», para o quinto e último embate da meia-final. O treinador das águias abordou a receção à turma de Oliveira de Azeméis (às 19 horas) e admitiu que quer «aproveitar o fator casa» para os seus pupilos serem «mais enérgicos e intensos nas ações ofensivas», também para conseguirem melhor «eficácia nas transições».
Contudo, refira-se que os nortenhos já venceram na Luz, no 1.º encontro desta eliminatória», ao passo que os encarnados igualaram a mesma em casa da formação orientada por Edo Bosch.
O português de 48 anos destacou ainda a «capacidade de resistir» dos seus jogadores, relembrando que os lisboetas venceram as meias-finais da prova, em 2021/22, em casa do Sporting, no prolongamento, mas também venceu o FC Porto na negra, depois de ter estado a perder na segunda parte. «A equipa tem este registo de quando está encostada às cordas consegue vai buscar sempre algo mais e consegue transcender-se», atirou.
Porém, do lado visitante, a confiança vem redobrada depois do triunfo no jogo 4 que valeu empate na eliminatória. Nuno Santos, atleta da Oliveirense, vê o duelo como «uma final», acrescentando que esta vai ser decidida «nos pormenores» e, desta forma, o conjunto «que cometer menos erros vai ganhar».
«É um jogo muito encaixado, as equipas já se conhecem, defesas muito boas e vai ser decidido nos pormenores», frisa. O jogador luso avança ainda que «a motivação é muita», garantindo que os forasteiros vão «dar tudo em campo para trazer a vitória para Oliveira de Azeméis.»