Andebol Benfica despede-se a ganhar de Viseu
O Benfica despediu-se a vencer do Torneio Internacional de Andebol de Viseu, ao bater este sábado os espanhóis do Torrelevega, por 31-28, redimindo-se da pesada derrota sofrida ontem frente aos húngaros do Veszprém (23-37).
Uma primeira parte muito equilibrada, com o Benfica mais tempo por cima do Torrelavega, tendo chegado a uma vantagem de três golos que se esfumaria após uma forte reação da turma espanhola.
Nova fase de acerto defensivo, e ofensivo dos comandados de Jota Gonzaléz nos últimos minutos do primeiro tempo , levando o Benfica com uma vantagem de dois golos para o descanso (15-13).
Destaque nos encarnados para um punhado de defesas de Nicola Zoric, que teve ainda oportunidade de colocar o seu nome na ficha de marcadores da partida.
No segundo tempo, voltou o Benfica a entrar melhor perante e dilatou a vantagem para cinco golos (21-16) em apenas sete minutos, perante algum desnorte da formação espanhola que desperdiçou várias situações de ataque.
Reação espanhola, a deixar a equipa apenas a dois golos dos encarnados (22-20) que levaram Jota Gonzaléz a um pedido de pausa técnica, mas sem grande efeito com o Torrelavega a voltar a encurtar distâncias para uma vantagem mínima dos encarnados.
A partida entrou depois numa fase de parada e resposta, e os espanhóis viriam a impor uma nova igualdade no marcador (27-27) a quatro minutos do final. Tudo em aberto sobre quem seria o vencedor do encontro, mas duas defesas de Gustavo Capdville acabariam por ser decisivas, aproveitando o Benfica para reassumir as rédeas do encontro, para vencer por 31-28.
No primeiro jogo do dia, o Veszprém, campeão da Hungria, despediu-se do torneio com uma segunda vitória, ao bater o campeão nacional FC Porto por 31-34, depois dos 23-37 com que havia batido o Benfica na sexta-feira.