Benfica defende Ivan Almeida

Basquetebol Benfica defende Ivan Almeida

BASQUETEBOL02.04.202309:32

O Benfica desmentiu, ontem, as notícias sobre alegado descontentamento azedo de Ivan Almeida com o árbitro do vitorioso dérbi com o Sporting (99-86), Sérgio Silva, que terá tentado agredir, segundo ‘O Jogo’, ou a quem se dirigiu de forma alterada depois de uma segunda falta técnica por não ter acatado a ordem de ir para o balneário, na versão do ‘Record’.

Em comunicado, o Benfica pediu respeito pelo jogador, desmentindo que se tenha dirigido ao árbitro de forma «desrespeitosa ou ameaçadora», embora sem desmentir a segunda falta técnica ao intervalo, que o desqualificou.

«O Sport Lisboa e Benfica esclarece que o jogador Ivan Almeida em momento algum procurou agredir os árbitros do dérbi de basquetebol deste sábado, ao contrário do que foi colocado a circular. O jogador foi excluído da partida devido a duas faltas técnicas, mas em momento algum desrespeitou ou confrontou a equipa de arbitragem em modos desrespeitosos ou ameaçadores. Ivan Almeida é um grande profissional do Sport Lisboa e Benfica, que continuará a dar tudo para vencer pelo seu clube e merece ser respeitado», pode ler-se na nota oficial.

Ainda assim, ‘O Jogo’ mantém a tentativa de agressão do árbitro no acesso aos balneários, provocando confusão no túnel, com a presença da polícia, e não escapando à ação do Conselho de Disciplina da federação.

As imagens do jogo não são conclusivas. Ivan Almeida e o sportinguista João Fernandes foram sancionados com falta técnica à beira do intervalo. O cabo-verdiano contestou a decisão ainda em campo e o treinador Norberto Alves tirou-o de imediato. Mas manteve um comportamento ordeiro no banco e no acesso aos balneários.