Benfica: Betinho Gomes descreve insultos racistas frente ao FC Porto
RUI RAIMUNDO/ASF

Benfica: Betinho Gomes descreve insultos racistas frente ao FC Porto

MODALIDADES22.10.202323:32

Mulher do atleta do Benfica já tinha denunciado a situação nas redes sociais

Depois da publicação deixada nas redes sociais pela mulher, na véspera, agora foi o próprio Betinho Gomes a denunciar insultos racistas no clássico do basquetebol entre FC Porto e Benfica.

«Estávamos a meio do aquecimento antes de começar o jogo, faltavam cerca de 11 minutos, mais ou menos, quando decidi ir ao balneário. No caminho, exatamente atrás do banco de jogadores do FC Porto, um adepto grita 'preto de m****, vai para a tua terra'. Não liguei, continuei o meu caminho. Ao sair do balneário voltei a passar pelo mesmo sítio e voltaram a gritar a mesma coisa. Voltei a ignorar e continuei para o campo para aquecer com os meus colegas», começa por relatar o atleta do Benfica.

Mais a frio, Betinho entende que não deveria ter ignorado: «Na altura achei que foi a melhor decisão porque tínhamos um jogo para ganhar. Decisão do qual me arrependo profundamente, porque deveria ter confrontado as pessoas que disseram aquilo, pois o jogo não é mais importante do que esta situação que tem que acabar de uma vez por todas. Não há lugar para o racismo nos pavilhões e em lado nenhum», refere o internacional cabo-verdiano, na rede social Instagram.

A fechar, Betinho defende que o FC Porto deveria tomar a iniciativa de identificar os referidos adeptos, e que a Federação Portuguesa de Basquetebol e as autoridade deveriam ter um papel mais ativo para combater estes comportamentos.