«O problema não reside especificamente em João Pereira»

Menezes Rodrigues, antigo dirigente do Sporting, realça que o apoio à equipa não pode faltar, mas que o jogo com o Boavista é real prova de fogo

Há intranquilidade em Alvalade após a quarta derrota consecutiva averbada diante do Club Brugge, com o foco em João Pereira, que em cinco jogos desde que assumiu o comando técnico da equipa principal do Sporting perdeu quatro.

A BOLA questionou Menezes Rodrigues, antigo dirigente do Sporting, sobre se há condições para João Pereira continuar no cargo: «Há condições. O Sporting tem é de alcançar resultados positivos.»

Menezes Rodrigues já foi dirigente do Sporting (A BOLA)

«Julgo que o problema não reside especificamente em João Pereira. Apanhou o parque em andamento, em termos de uma enorme responsabilidade face ao histórico que estava a acontecer nesta época ao Sporting, que estava em grande, de maneira que não era fácil alguém aceitar este desafio neste termos, não seria fácil fosse para quem fosse que quisesse ter tranquilidade na sua vida. E o João Pereira corajosamente aceitou», acrescentou.

O próprio João Pereira também pode ter uma atitude de dizer que é uma questão de continuar e que as coisas vão resultar ou que não está disposto a isso

Menezes Rodrigues gostava de ter uma explicação para o momento que está a envolver o Sporting: «Os jogadores são os mesmos, o sistema tático são os mesmos, não se alterou praticamente nada. É um mistério que ninguém sabe.»

«Agora, se se colocar o problema de mais uma derrota, a Administração sabe, e particularmente o presidente, que tem de atuar. E tem de ter uma decisão ou a continuidade ou na não continuidade do João Pereira. Aliás, o próprio João Pereira também pode ter uma atitude de dizer que é uma questão de continuar e que as coisas vão resultar ou que não está disposto a isso. É um problema que tem de ser resolvido de uma forma ou de outra», completou.

Se no sábado não mostrarem aquilo de que são capazes de fazer, então aí o problema parece que existe

O antigo dirigente leonino acredita que uma vitória frente ao Boavista pode colocar o Sporting no trilho certo e apela à união em torno da equipa: «Tenho toda a confiança no Frederico Varandas, que resolverá o problema tão rapidamente quanto for possível. Julgo que no sábado se a equipa mostrar aquilo que sabe, e de que é capaz, as coisas vão acalmar. Temos de estar do lado da equipa, sempre a apoiar.»

Instado a comentar se a mensagem de João Pereira não estar a passar pelo facto de os jogadores estarem muito dependentes de Ruben Amorim, Menezes Rodrigues foi perentório: «Tudo junto é capaz de originar um problema de ordem psicológica, mas ninguém consegue dizer exatamente porquê, nem o próprio João Pereira, nem os jogadores. É daquelas coisas que acontecem na vida de uma forma inexplicável. Agora, se no sábado não mostrarem aquilo de que são capazes de fazer, então aí o problema parece que existe.»