ATP Viena: Daniil Medvedev e Jannik Sinner garantem reedição da final de Pequim
Tenista russo bateu o rival grego, Stefanos Tsitsipas, ao passo que o italiano venceu Andrey Rublev em dois ‘sets’; final vai ser disputada no dia 29 de outubro às 14h
Estão encontrados os finalistas de mais uma edição do ATP 500 de Viena. Daniil Medvedev (3.º) e Jannik Sinner (4.º) vão disputar o troféu austríaco, depois de baterem Stefanos Tsitsipas (7.º) e Andrey Rublev (5.º), respetivamente.
O número 3 mundial foi o primeiro a garantir a presença no jogo derradeiro. O tenista grego não se mostrou particularmente forte no primeiro serviço – apenas com 59% válidos no 1.º set – e o atual detentor não perdoou e registou break point para vencer o primeiro parcial.
No segundo ‘set’, foi necessário desempate em tie-brak, após troca de quebras de serviço. No derradeiro momento, Medvedev mostrou-se mais sólido do que o rival e venceu a partida por 6-4, 7-6 (6).
Na segunda semifinal, Jannik Sinner superiorizou-se a Andrey Rublev, noutro encontro bastante renhido. No primeiro parcial, depois de terem perdido um jogo de serviço cada, o atual número 5 do ranking ATP, vacilou na hora de servir para não perder o ‘set’, dando a liderança do jogo ao tenista italiano.
Tal como na primeira meia-final, o segundo parcial foi decidido em tie-break. Aí, o atleta russo desperdiçou uma vantagem de 4-2, que se revelou fatal. Sinner venceu o encontro por 7-5, 7-6(5).
Tal como aconteceu na final do ATP 500 de Pequim, no passado dia 4 de outubro, Daniil Medvedev e Jannik Sinner vão ser novamente medir forças para ganhar um torneio. Da última vez, foi o número quatro mundial a sair vitorioso, com um duplo 7-6(2).