«Às vezes jogo como um homem»
Shainah Joseph chegou ao Porto para reforçar as campeãs nacionais de voleibol até ao final da temporada

«Às vezes jogo como um homem»

VOLEIBOL20.11.202420:47

Campeãs nacionais reforçaram o plantel com Shainah Joseph, uma oposta canadiana, de 29 anos

O Fc Porto continua a reforçar a sua aposta no voleibol feminino e anunciou hoje mais um reforço: a oposta canadiana Shainah Joseph. A atleta assinou assinou pelos dragões até ao final da época e promete «vencer mais um campeonato e ganhar mais jogos na Liga dos Campeões».

Shainah Joseph, de 29 anos e 1,85 metros, é uma globetrotter. Mudou-se com 19 do Canadá para os Estados Unidos, onde envergou a camisola da Universidade da Florida durante três anos, jogando depois na Bulgária, em Taiwan, nas Filipinas, no Japão e em França até regressar à Florida, em 2023, para representar o Orlando Valkyries.

Esta temporada, estava a preparar o regresso à quadra em Atlanta, no estado da Geórgia, quando o FC Porto a convenceu a mudar para a Europa.«Foi fácil dizer que sim. Eu estava a treinar uma equipa e a preparar o meu regresso às quatro linhas quando o FC Porto insistiu na minha contratação e, como eu já tinha ouvido maravilhas sobre o clube e sempre tive o desejo de jogar em Portugal, senti que era a altura certa para tomar esta decisão», revelou.

Entusiasmada com a nova aventura, promete contagiar os adeptos portista com a experiência adquirida e um alcance de 3,26 metros na impulsão para o ataque e de 3,10 metros no bloco. A nova camisola '15' das ‘azuis e brancas’ reforça as opções do treinador Miguel Coelho para a zona 2 e promete fazer estragos «Eu sou muito enérgica, forte fisicamente e salto muito alto. Diria que às vezes jogo como um homem. Adoro divertir-me com a minha equipa, festejar, brincar, podem esperar isso de mim», disse ao site do clube portista.