Andebol: FC Porto soma primeiros três pontos
Depois da final da Supertaça Ibérica, campeões nacionais começaram a defesa do título com vitória tranquila ante o Belenenses
O FC Porto conquistou os primeiros três pontos do Campeonato Placard Andebol 1, ao ganhar ao Belenenses no Pavilhão Acácio Rosa, por 29-40, em partida da jornada inaugural, cujos dígitos no marcador não refletem a réplica que a turma do Restelo tentou apresentar em casa.
Daymaro Salina inaugurou a contagem para os campeões nacionais, dando início a um parcial de 3-0. Rapidamente os comandados de Carlos Jorge responderam (2-4) e chegaram à margem mínima aos oito minutos. À passagem dos dez minutos, o Belenenses manteve a toada diante do campeão, todavia, Diogo Rêma travou as investidas dos adversários na baliza.
A dança do toca e foge no marcador prolongou-se até ao momento em que os homens de Carlos Resende ditaram o ritmo da passada, chegando aos seis golos de diferença (8-14). O apito para o intervalo soou com 12-16 favorável aos dragões.
No regresso, os homens do Restelo reduziram a diferença para três golos várias vezes, só que o banco dos azuis e brancos mesmo a rodar apresentou sempre soluções que permitiram evidenciar a maior eficácia ofensiva (19-24), por oposição dos anfitriões que, depois de obrigarem Carlos Resende a levar o cartão verde à mesa, acusaram nos últimos 15 minutos o desgaste perante as soluções dos detentores do título.
André Sousa marcou no derradeiro lance, selou o resultado de um jogo em que António Martinez, jovem ponta de 20 anos que o FC Porto foi buscar ao Ademar Leon, foi o melhor marcador, com oito golos, seguido de Nikolaj Laeso (7). Do lado do Belenenses, Duarte Seixas destacou-se com sete golos e Luís Carvalho com seis.